quarta-feira, 20 de julho de 2016

1 aninho

Olá amigos! Logan soprou sua primeira velinha! Com muita alegria que comemoramos seu primeiro aniversário.

Desenvolvimento:
Logan se arrisca dando alguns passinhos, mas ainda se sente inseguro para sair andando. 
Ele se interessa em encaixar peças de brinquedos, colocar coisas dentro e fora, e se mantem ocupado empilhando e encaixando. 
Fala mamãe, da tchauzinho e engatinha igual um foguetinho, mas percebo uma falta de interesse em bater palminhas.

Quanto a sombras da cirurgia, percebo que tem muita insegurança ao dormir. Só dorme segurando no meu rosto ou cabelo, e o mesmo faz com o pai. Mas após adormecer, dorme por 10 a 12 horas direto. 

Na última semana tivemos a consulta com oftalmo para avaliar os olhinhos do Logan. 

É importante esse acompanhamentooftalmológico anual com o bebe que tenha trigonocefalia, pois envolve todo o sistema ocular.
Logan teve a órbita ocular modificada durante a cirugia, tinha hipotelorismo e esse acompanhamento anual é para garantir que tudo está se desenvolvendo bem.   

 O inchaço das têmporas ja melhorou muito! E agora que o cabelo cresceu nem a cicatriz é possivel ver.
Não podia estar mais feliz com os resultados e o sentimento é de que fizemos o melhor pra ele.

Algumas fotinhas de como está lindo e feliz o meu cranio baby! 

3 meses de pós operado:

4 Meses de pós operado



1 aninho!!!!







2 comentários:

  1. Olá Gisele, boa noite! Parabéns pelo seu bebê! É lindo!!! Meu bebe também realizou o mesmo procedimento para correção da trigonocefalia. Ele tem agora quase 2 anos e estamos bem satisfeitos. Apenas um ponto que ainda nos incomoda: as dobrinhas epicanticas e a sombrancelha um pouco caída. Voce teve alguma recomendacao do cirurgiao plástico nesse sentido? Será que é alguma coisa que possa melhorar com o tempo? Se puder me escreva um email para podermos trocar mais infos a respeito. Um abraço e até breve. Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Quanto tempo faz que seu filho operou? O Logan tambem permanece com a dobra epicantica, essa semana teremos retorno com o cirurgião, vou perguntar a ele se tem estimativa de diminuir ou desaparecer.
      Sobre a sobrancelha, você ainda sente que possa ser algum inchaço? Elas estão assimétricas? Tenho conversado com mães que falaram que desincha ate por volta de 1 anos pós cirurgico. Logan ainda tem as temporas um pouquinho inchadas, pouca coisa, mas percebo que ainda não desinchou tudo ainda não.
      Meu email é gifranchii@gmail.com
      Se quiser conversar melhor. Mas quinta feira farei essa pergunta ai nosso cirurgião

      Excluir