quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Ct Scan e consulta com a equipe cirúrgica

O dia foi longo e cansativo. Logan tinha seu CT Scan (Tomografia computadorizada) agendado para as 10:30 am. no CHOP e hegamos as 9:00 am como orientado pela enfermeira.
 Logan teve sua última mamada as 6:00 am e conseguiu ficar sem problemas em jejum até o horário da sedação. Ele estava feliz e calmo como sempre e dormiu com facilidade, sem que fosse necessário a segunda dose. Infelizmente não foi permitido nossa entrada durante o exame, então ficamos a sua espera no quarto.
Não demorou muito até que retornasse e ali ficamos esperando ele acordar. Logan dormiu por 2 horas, e quando acordou mamou sem problemas,  estava de volta o nosso leãozinho de sempre. A médica o avaliou e nos liberou. 
A ansiedade só aumentava, muitas expectativas quanto ao resultado. Já era 1:00 pm e faltava apenas uma hora para a nossa consulta com o cirurgião. Almoçamos na praça de alimentaçao dentro do Hospital. A estrutura que eles têm para as famílias é demais! E depois seguimos para o primeiro andar do Wood Center para a consutla com o Dr. Taylor.
Meu coração de mãe sempre soube que ele precisaria da cirurgia, mas no fundo eu ainda tinha uma esperança de que algo acontecesse nesse exame que mudasse o rumo do diagnóstico. 
Dr. Taylor entrou na sala e com ele duas outras mulheres. Uma responsável por dar suporte psicológico às familias, a outra para discutir os detalhes do procedimento. O resultado não foi diferente do que visivelmente já havia sido notado, a Sutura Metópica realmente se fechou, mas graças ao bom Pai, Logan não está sofrendo de nenhuma pressão intra-craniana e não tem nenhuma outra sutura fechada. 
Saímos de lá com a cirurgia agendada para 29 de fevereiro. Eu me sinto um pouco fora do ar ainda. Ontem foi um bombardeiro de informações, tudo muito complicado, burocrático, confuso.... Mas estamos firmes!!!
Agora é acalmar o coração e nos preparar para o grande dia. 


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, quantos meses tem seu filho?
    Estou na mesma situação, minha filha tem 8 meses.
    Fiz hoje a tomografia e ainda não veio o resultado, mas há fortes indícios de trigonocefalia.
    Preciso de ajuda. Estou desesperada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise, o Logan tem 4 meses.
      Nao se desespere! Muito bom que vc ja fez a Tomografia pois se ele relamente tiver será detectado e seu médico vai poder avaliar se há necessidade de intervenção cirúrgica ou não. Se vc quiser conversar, estou a diaposição, temos um grupo no facebook com mamães de todos os lugares, meu perfil no face é Gisele Franchi, fique a vontade para me escrever, será um prazer poder ajudar.

      Excluir
    2. Oi querida!!! Pedi amizade no face. Preciso conversar sim!!!Estou muito abalada!! Obrigada pela grande ajuda!!

      Excluir
  3. Olá, meu filho tem um ano e foi operado no Childrens Hospital em Montreal da trigonocefalia quando tinha 6 meses. Sei bem como é a aflição de passar por isso. Mas, logo você verá que dará tudo certo. Se quiser conversar estou a disposição. Meu e-mail é nandaholt23@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Obrigada por compartilhar seu relato conosco. Realmente é uma aflição, e não vejo a hora que tudo isso passe. Como está seu filho hoje? qual a idade dele? mais uma vez obrigada pela mensagem de apoio. Temos fé que tudo dará certo!

      Excluir