No caso do Logan, as características mais visíveis são números 1,3, 5 e 7. O hipotelorismo (número 2) do Logan é bem leve e o crescimento do osso parietal (número 4) está dentro da circunferência normal da tabela de crescimento da cabeça.
- Elevação pontiaguda da testa que resulta no formato triangular da cabeça quando visto de cima;
- Hipotelorismo
- Epicanto (dobra epicântica)
- Alargamento biparietal.
- Crista. É possível apalpar e sentir o topo da elevação vertical que se forma do alto da moleira até o osso nasal.
- Sobrancelhas arqueadas
- Hipoplasia na orbita lateral. Essa Constrição da área do ptério que causa o formato pontiagudo do osso frontal.
fonte: http://cappskids.org/
Muito obrigado por compartilhar essas experiências. Meu filho de 6 meses foi diagnosticado com trigonocefalia. Estou angustiado aguardando a consulta com o neuro-cirurgião especialista.
ResponderExcluirObrigada pelas dicas, fiquei meio na dúvida no item 7 (Hipoplasia na orbita lateral) e nao encontrei algo esclarecedor na internet...
ResponderExcluirMinha filha tem trinocefalia e nao fes cerugia
ResponderExcluirObrigada pelo esclarecimento. Há pouca informação sobre trigonocefalia e este blog tem bom conteúdo. A minha filha vai também passar pela cirurgia. Como está o Logan? Nunca mais teve problemas?
ResponderExcluirOlá Joana! Desejo uma boa recuperação para sua bebê, e que muito em breve vocês tenham a tranquilidade de ter deixado para trás esse peso no coração que a espera pela cirurgia traz. Logan está com 5 anos, muito bem graças a Deus! Ele tem problemas de visão, tem astigmatismo e usa óculos, mas em relação a cirurgia está bem! Continua indo anualmente no cirurgião plástico para acompanhamento:)
Excluirvocê pode dizer qual o médico que festa cirurgia do logan?
ResponderExcluirque fez*
ResponderExcluirvocê pode dizer qual foi o médico que fez a cirurgia do logan?
ResponderExcluirvocê pode dizer qual foi o médico que fez a cirurgia do logan?
ResponderExcluir